Goleiro Albino recorda duelo marcante com Neymar
19/11/2025, 17:00:24Uma noite inesquecível para Albino
O goleiro Matheus Albino viveu uma noite diferente em 22 de maio de 2025. Pela terceira fase da Copa do Brasil, ele encarou o atacante Neymar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e se destacou. O CRB e o Santos empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, e o camisa 12 sabia que sua equipe precisaria dele na partida de volta.
Um duelo marcante
Segundo Albino, esse duelo e o desfecho não serão facilmente esquecidos. No tempo normal, os times empataram sem gols, e o CRB se classificou nas cobranças de pênalti, vencendo o Santos por 5 a 4. Neymar converteu sua cobrança, mas o goleiro conseguiu defender a batida de Zé Ivaldo.
Uma defesa especial
— Sem dúvidas, essa partida entra no hall das melhores atuações da minha carreira. Ainda mais por ser um jogo de terceira fase de Copa do Brasil, contra o Santos de Neymar, ajudando a equipe a manter a baliza zero e defendendo a penalidade decisiva. E tudo isso jogando em casa, com o estádio lotado, o que torna tudo muito mais especial — lembrou Albino.
Preparação e estratégia
Um lance especial, aos 42 minutos do segundo tempo, exigiu uma grande defesa do goleiro do CRB, que havia ensaiado essa jogada nos treinos.
— Durante a partida, houve um lance em que Neymar entrou na área em diagonal e chutou entre as pernas do meu zagueiro. Foi um lance de velocidade, onde ele esconde a batida. Mas, sabendo que essa é uma jogada característica do Neymar, já estava preparado e atento ao chute, podendo realizar a defesa naquele momento.
Preparação para o grande jogo
Albino destacou que esses jogos exigem um trabalho diferente dos atletas ao longo da semana. Tudo precisa funcionar bem.
— Houve toda uma preparação especial para aquele jogo, pois se tratava da terceira fase de Copa do Brasil, sendo a segunda partida e com grande possibilidade de ir para os pênaltis. Então, durante a semana, treinei bastante a questão das penalidades e, é claro, estudei os batedores — disse.
Futuro no CRB
Matheus Albino, de 30 anos, tem contrato até o fim de 2028 e permanece no CRB para a próxima temporada.