Cristian Cravinhos vende quadros feitos em Tremembé
19/11/2025, 15:00:36Cristian Cravinhos e sua nova empreitada artística
Ele disse que pintar era uma forma de \"aliviar a tensão\" de viver em cárcere.
Cristian Cravinhos anunciou em seu Instagram, nesta terça-feira (18), a venda de um quadro que teria pintado enquanto cumpria pena na Penitenciária de Tremembé (SP) por ter assassinado os pais de sua cunhada, Suzane Von Richthofen, em 2002.
Em um post publicado em seu story, Cristian diz que o quadro foi pintado em 2007, enquanto cumpria pena em Tremembé, pois era uma forma que tinha para alivar toda a tensão de viver em cárcere. Também disse que está vendendo por estar precisando de dinheiro e informou aos interessados que o procurem via direct para negociar.
O caso de Cristian Cravinhos e sua condenação
Cristian Cravinhos foi preso por 38 anos e seis meses após condenação por homicídio triplamente qualificado contra o casal Manfred e Marísia von Richthofen e foi liberado em março de 2025, após progressão de regime para o aberto. De acordo com os livros do autor e jornalista Ulisses Campbell, Cristian e seu irmão Daniel Cravinhos cumpriram grande parte da pena na Penitenciária de Tremembé.
O Ministério Público de São Paulo recorreu da decisão e entrou com um pedido para que ele retornasse à prisão. Os irmãos Cravinhos, Suzane e outros detentos, como Elize Matsunaga, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, voltaram aos holofortes após a repercussão da série do Prime Video, Tremembé.
Concluindo
A história de Cristian Cravinhos, além de trágica, tem ganhado novos capítulos com suas manifestações artísticas. A venda de seus quadros pode ser vista como uma forma de lidar com seu passado e buscar uma nova forma de sustento. Para aqueles que se interessam pela arte e pela trajetória de pessoas que viveram situações extremas, essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre o artista. Se você gostou do que leu, não esqueça de acompanhar nosso blog para mais atualizações sobre esse e outros temas.