Penedo em Boas Mãos Durante a Licença de Ronaldo Lopes

Valdinho Monteiro assume o comando por 15 dias mantendo o ritmo, a confiança e o rumo da gestão.

Penedo em Boas Mãos Durante a Licença de Ronaldo Lopes

Buscando o merecido descanso após vários anos ininterruptos de trabalho — acompanhando obras, conduzindo reuniões, defendendo emendas parlamentares para reforçar as contas da prefeitura e enfrentando as dificuldades que atingem todas as gestões municipais no Brasil — o prefeito Ronaldo Lopes (RL) se afastou por 15 dias.

Para tanto, deixou em seu lugar, como determina a legalidade administrativa, o vice-prefeito Valdinho Monteiro (VM), que desde a sexta-feira, 14/11, assumiu o comando do município pelo mesmo período da licença solicitada por RL.

Seguindo a ordem natural da administração Lopes/Monteiro, Valdinho dará continuidade aos atos administrativos deixados pelo prefeito Ronaldo Lopes, que, desta vez, não precisou reunir o secretariado para estabelecer organogramas de ação ou orientações veladas sobre o que deveria ser conduzido pelo vice-prefeito. Uma demonstração plena de confiança em Valdinho Monteiro.

Penedo não deixará de avançar; não perderá seu rumo nem suas prioridades. As ações em curso seguirão sem sobressaltos, muito diferente do mandato passado — quando, durante a cirurgia do então prefeito reeleito com recorde de votos e diferença histórica sobre o adversário que, segundo Ivete Sangalo, “levantou poeira”, também pela escolha de um vice marcado pela humildade e confiança.

Penedo mudou temporariamente de prefeito, mas não de modus operandi.

E isso é bom para todos.

Creditos: Professor Raul Rodrigues