Morte de vereador e assessor em fazenda choca Bahia

Morte de vereador e assessor em fazenda choca Bahia

Tragédia na Bahia

O vereador Gleiber Júnior (Avante), do município de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, foi encontrado morto junto de seu assessor, Diego Castro Reis, em um sítio do político, na madrugada deste domingo (09). As informações foram divulgadas pelo Correio 24 horas e confirmadas pelo iG.
Segundo o jornal, a Polícia Militar informou através de nota que os agentes foram acionados nas primeiras horas do dia para averiguar uma denúncia de duplo homicídio numa fazenda da região. Informações sobre suspeitos não foram divulgadas até o momento. A Polícia Civil da Bahia (PCBA) informou ao Portal iG que os dois foram vítimas de disparos de arma de fogo.
"De acordo com as informações preliminares, as vítimas foram mortas em circunstâncias ainda a serem esclarecidas", disse a PCBA.

Perfil do vereador

Gleiber Júnior, o político de 36 anos, era vereador e presidente do partido Avante na cidade de Santo Amaro, na Bahia. Era pré-candidato a deputado federal, para as eleições de 2026.
A Câmara Municipal de Santo Amaro divulgou uma nota de falecimento em que destacou que Gleiber exerceu seu mandato "com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense". A Casa decretou luto oficial de três dias.
O Portal iG pediu uma nota para a prefeitura da cidade. A reportagem será atualizada assim que tivermos mais informações.