Caos em voos nos EUA devido a cancelamentos massivos

Caos em voos nos EUA devido a cancelamentos massivos

Centenas de voos cancelados nos EUA


Centenas de voos foram cancelados em todo os EUA na última sexta-feira, resultante da falta de controladores de tráfego aéreo em meio à paralisação do governo federal. As principais companhias aéreas, como American Airlines, Delta Air Lines e United Airlines, enfrentaram os efeitos mais severos devido a esses cancelamentos, deixando muitos passageiros em situações de incerteza.

Centros de voo impactados


Os principais centros de voo, incluindo Atlanta, Chicago e Denver, relataram longas horas de atrasos e cancelamentos. Essa crise no transporte aéreo é impulsionada por controladores de tráfego aéreo que, sem receber remuneração durante a paralisação, estão se ausentando do trabalho. Anteriormente, a profissão já lidava com uma escassez significativa de profissionais, contribuindo para a precarização do serviço.

Declarações do Secretário de Transporte


O Secretário de Transporte, Sean Duffy, alertou que o governo federal poderia ser forçado a cancelar ainda mais voos se a situação da paralisação continuar. Isso deixa os viajantes em uma posição cada vez mais difícil, pois continuam a enfrentar incertezas e alterações em seus planos de viagem.

Experiências dos passageiros


Os passageiros afetados estão sendo incentivados a compartilhar suas experiências. A Business Insider quer ouvir histórias de pessoas que estão lidando com atrasos, modificações de última hora ou até mesmo desistindo de suas viagens. Esses relatos são fundamentais para entender a gravidade da situação e as dificuldades que os viajantes estão enfrentando.

Expectativas futuras


Ainda não há um final imediato à vista para a paralisação, e a expectativa é que as dores de cabeça para os viajantes possam aumentar enquanto as negociações no Congresso não avançarem.