Gleisi leva ministros ao Paraná para apoiar vítimas do tornado

Gleisi leva ministros ao Paraná para apoiar vítimas do tornado

Gleisi Hoffman e a missão de levar apoio ao Paraná

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, anunciou neste sábado, 8, a ida de uma comitiva de autoridades a Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, após um tornado que atingiu a cidade, resultando em seis mortes e mais de 430 feridos. Segundo Gleisi, a missão é levar apoio do governo às vítimas, "com socorro e ajuda humanitária", e iniciar procedimentos para ajudar na reconstrução do município, que conta com cerca de 14 mil habitantes.

Comitiva de autoridades

Além de Gleisi, estão programadas as presenças do ministro interino da Saúde, Adriano Massuda; do diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Desastres (Cenad), Armin Braun; e do diretor de coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni. O grupo acompanhará duas equipes da Defesa Civil que já estão em ação na região.

Compromisso do governo

"O presidente Lula determinou que todo o apoio seja levado à população paranaense", declarou a ministra ao anunciar a comitiva em seu perfil na rede social X. Gleisi, que é deputada federal pelo estado, também prestou solidariedade às famílias atingidas pelo tornado, destacando que a Defesa Civil e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional "não medirão esforços para amparar" as vítimas.