Caso Bruno Toledo forme chapa com RF, grupo Toledo em Penedo fica numa "sinuca de bico"
07/11/2025, 09:16:19Com Renan já confirmado na corrida e JHC sinalizando sua intenção de candidatar-se, o cenário político alagoano promete intensas movimentações e especulações sobre alianças e estratégias eleitorais.
O cenário das eleições para o governo de Alagoas começa a tomar forma, ainda que de maneira incipiente. O ex-governador Renan Filho já se manifestou, anunciando sua disposição de retornar ao cargo. Por outro lado, JHC, considerado o nome mais forte da oposição, lançou um vídeo que sugere sua intenção de enfrentar Renan na disputa, embora haja rumores de que sua candidatura possa ser um blefe, algo que poderá ser explorado em uma análise futura.
Com Renan Filho já estabelecido como candidato, a expectativa recai sobre o anúncio futuro de seu companheiro de chapa. Embora a escolha do vice ainda esteja em aberto, Bruno Toledo (MDB), deputado estadual da cota de Marcelo Victor, em seu terceiro mandato, surge como um possível candidato. A formação de uma chapa puro sangue , no entanto, levanta dúvidas, especialmente sobre as consequências que essa aliança pode trazer para o grupo do ex-prefeito de Penedo, Alexandre Toledo (in memorian).
A questão central permanece: se Bruno Toledo realmente se unir em chapa a Renan Filho, como se comportará o grupo Toledo em Penedo? Caminhará junto com o prefeito Ronaldo Lopes para apoiar a chapa Renan/Bruno, ignorando JHC, ou o grupo se alinhará com a candidatura opositora de JHC e Lira, distanciando-se de sua base tradicional, que inclui Fernando Toledo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), e sua esposa, Lucila Toledo, prefeita de Cajueiro?
O grupo Toledo em Penedo, certeza, caminhará com Arthur Lira para o senado, mas, quando o assunto é governo, dependendo da arrumação com o nome de Bruno Toledo, poderá pedir votos juntinho com o grupo Lopes . É pagar pra ver!