Acidente com carreta em ponto de ônibus deixa feridos
16/10/2025, 10:31:19Acidente em Messias
Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (15) em um trecho da BR-101, no município de Messias, interior de Alagoas. Uma carreta perdeu o controle e atingiu um ponto de ônibus onde algumas pessoas aguardavam o transporte.
A carreta vinha no sentido Maceió/Recife, por volta das 5h, quando aconteceu o acidente próximo ao Povoado Bitintiga. Um morador em situação de rua, que dormia no ponto do ônibus, ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O motorista da carreta foi arremessado para fora da cabine no momento da colisão e também precisou ser socorrido e encaminhado para o HGE. Ele estava consciente. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as duas vítimas foram socorridas em estado grave.
Equipes de socorro foram acionadas para prestar atendimento e realizar o resgate. O trânsito está fluindo normalmente, mas foi preciso interditar a rodovia por alguns momentos para a retirada da carga de mármore que estava sobre a pista.
O número exato de atingidos e o estado de saúde delas ainda não foram detalhados pelas autoridades. A PRF deve realizar a perícia no local para determinar as causas que levaram o motorista da carreta a perder o controle da direção e invadir o acostamento, atingindo o ponto de ônibus.