Djavan presta homenagem a Hermeto Pascoal com carinho

Djavan presta homenagem a Hermeto Pascoal com carinho

Djavan homenageia Hermeto Pascoal

O músico Djavan fez uma homenagem ao conterrâneo Hermeto Pascoal, o multi-instrumentista que teve a morte divulgada pela família aos 89 anos. Djavan usou as redes sociais para falar que sempre teve "muito orgulho" pelo fato do Hermeto ser alagoano, e que ele "sempre esteve à frente, pela liberdade com que fazia sua música".

O "Bruxo" das músicas, das harmonias e "das" Alagoas nasceu em 22 de junho de 1936 em um povoado próximo à Arapiraca, no Agreste do estado. Ele foi considerado um dos músicos mais inovadores e reverenciados por artistas nacionais e internacionais.

Na publicação, Djavan disse ainda que apesar de parecer dissemelhante com a música local de Alagoas e do Nordeste, o jeito alegre e divertido da música de Hermeto Pascoal era "capaz de fazer coisas incríveis que impressionavam qualquer músico do mundo".

"Eu o admirei muito; talvez tenha herdado dele a coragem de arriscar, de não ter medo do julgamento alheio. Assim se avança", relatou Djavan. Hermeto Pascoal deixou seis filhos, 13 netos e 10 bisnetos.