Vereador Jorge Alves
Vereador Jorge Alves

Jorge Alves abre tribuna com várias falas: críticas e elogios foram o foco

Discuros de Jorege Alves representa e resume o que o rabalho de um vereador.

Jorge Alves abre tribuna com várias falas: críticas e elogios foram o foco

O vereador Jorge Alves, líder do governo na Câmara de Vereadores de Penedo (CVP), abriu sua fala na tribuna em tom firme, afirmando: “É uma pergunta, mas não quero respostas, pois não permitirei apartes”.

Na sequência, criticou as cobranças dirigidas ao prefeito sobre a construção de um matadouro público com recursos do SAAE. Segundo Jorge, as mesmas pessoas que exigem a obra seriam também as primeiras a acusar o gestor de uso indevido desses recursos, já que a verba do SAAE não pode ser destinada para esse tipo de finalidade. “Se o prefeito fizesse isso, incorreria em crime de improbidade administrativa, ficando sujeito a denúncias exatamente daqueles que hoje mais cobram a construção do matadouro”, destacou.

O vereador também comentou sobre o empréstimo de mais de trinta milhões de reais, ressaltando que o recurso ainda não foi liberado para a prefeitura, estando retido no CAUC por responsabilidade de um ex-prefeito “que todos sabem quem é”. Acrescentou ainda que o atual prefeito, Ronaldo Lopes, já está tomando providências para resolver essa pendência.

Jorge Alves aproveitou para agradecer pela semana produtiva de trabalho junto à população, contrapondo-se aos críticos que afirmam que os vereadores só atuam nas quintas-feiras, durante as sessões da CVP. “Engana-se quem pensa assim. Nós, vereadores, trabalhamos todos os dias atendendo às demandas da população”, frisou. Ele também enalteceu a diretoria da Associação da Rua do Sossego pela vitória conquistada em benefício da comunidade local.

Outro ponto abordado em sua fala foram os transtornos causados pelos esgotos entupidos nas imediações do Batalhão de Polícia Militar – Velho Chico I e II –, problema que tem feito moradores sofrerem com o descaso da empresa Águas do Sertão. O vereador informou que reiterou o pedido ao secretário Ivo Costa, de quem recebeu resposta positiva, garantindo que em breve o problema será solucionado.

Creditos: Assessoria do vereador