Higo Magalhães critica gol anulado do CSA contra Ituano

Higo Magalhães critica gol anulado do CSA contra Ituano

Empate no Rei Pelé

O técnico Higo Magalhães voltou ao CSA fazendo mudanças no time, tentando dar um choque no elenco, mas teve que se contentar com um empate por 2 a 2 com o Ituano, no Rei Pelé, pela 17ª rodada da Série C. Ele achou que a equipe teve uma pane mental no segundo tempo, sofrendo dois gols de cabeça, mas também reclamou da arbitragem de Maguielson Lima Barbosa (DF) na coletiva.

Controvérsias no jogo

Higo lembrou que o atacante Ciel teve dois gols anulados, um no primeiro tempo, por impedimento, e outro aos 50 minutos da etapa final, por falta de Igor Bahia.

- A gente poderia ter a vantagem de continuar persistindo naquilo que vinha fazendo (no início do segundo tempo) e gerando muito descontrole pro Ituano. Teve uma bola de profundidade e aí a gente foi infeliz. O adversário foi feliz, fez o gol e aí começou a ter um controle, porque emocionalmente a gente se abateu. Depois veio um gol de escanteio, uma situação que a gente poderia ter controlado melhor, mas, com ímpeto, o CSA conseguiu o empate e, no abafa, teve até uma situação desse gol (anulado), que é discutível. Teve o primeiro gol (anulado de Ciel) também, que é discutível, e eu nunca falo de arbitragem, mas hoje infelizmente influenciou na questão do resultado.

Outras reclamações

Higo também reclamou que, após o gol de Ciel ser anulado no segundo tempo, ele ainda viu um pênalti em Baianinho aos 53 minutos. O árbitro também não marcou.

Mudanças na equipe

Neste sábado, Higo promoveu a estreia do zagueiro Eduardo Bikazus e do atacante Ciel. Também trocou o lateral-esquerdo Enzo pelo experiente Roberto.

O primeiro tempo não foi bom, com apenas uma chance real criada pelo CSA, e Higo mudou a lateral direita, tirando Felipe Albuquerque por Diogo Batista. Logo no primeiro lance do lateral, ele cruzou para Tiago Marques abrir o placar de cabeça.

O problema foi que o sistema defensivo entrou em pane depois e o Ituano virou com gols de cabeça de Gabriel Razera e Bruno Silva. Na sequência, Betão fechou o placar em 2 a 2 com um gol aos 39 minutos.

O CSA jogou neste sábado com: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Eduardo Biazus, Betão e Roberto; Camacho (Vander), Gustavo Nicola (Igor Bahia) e Brayann (Luciano Naninho); Guilherme Cachoeira, Ciel e Tiago Marques (Baianinho).