Fuvest 2026 permite escolha do local de prova
13/08/2025, 01:30:59Fuvest 2026: detalhes importantes
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta terça-feira (12), as 32 cidades paulistas que terão prova da primeira fase do vestibular 2026. Neste ano, pela primeira vez, os candidatos poderão escolher o local de prova nos municípios com duas ou mais escolas aplicadoras. A preferência poderá ser indicada entre os dias 13 e 17 de outubro.
A indicação será feita conforme a ordem de inscrição, ou seja: quem confirmar a inscrição primeiro terá prioridade na escolha do local. As inscrições para o vestibular da Fuvest começam na próxima segunda-feira (18). A primeira fase está marcada para 23 de novembro e a segunda, para 14 e 15 de dezembro. A lista de aprovados em primeira chamada será publicada em 23 de janeiro de 2026.
Cronograma de inscrições
Confira o cronograma:
- 10 de outubro: os inscritos vão receber, por e-mail, a informação sobre a posição no lote para a indicação do local da prova.
- 13 de outubro: os primeiros 20% a confirmarem a inscrição escolherão o local de prova.
- 14 de outubro: de 21% a 40% dos candidatos inscritos.
- 15 de outubro: de 41% a 60% dos candidatos inscritos.
- 16 de outubro: de 61% a 80% dos candidatos inscritos.
- 17 de outubro: de 81% a 100% dos candidatos inscritos.
Os detalhes podem ser conferidos no Guia de Jornada do Vestibular 2026, publicado no site da Fuvest. O guia traz também uma cópia do questionário socioeconômico, que deverá ser respondido pelo candidato na hora da inscrição. As perguntas são sobre a formação escolar do estudante e a situação socioeconômica da família.
“Nosso objetivo, com o questionário, é entender melhor o perfil dos candidatos(as) e possibilitar que a Universidade de São Paulo possa identificar políticas de permanência e apoio para seu corpo estudantil”, explicou o diretor-executivo da Fuvest, Gustavo Monaco.
Cidades com provas da Fuvest 2026
Veja as cidades onde será possível realizar o vestibular da Fuvest 2026:
- Capital e região metropolitana: São Paulo, Barueri, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra.
- Litoral e interior: Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Taubaté.