Policial fica ferido após tiroteio em universidade de Atlanta
08/08/2025, 23:33:46
Um dia de tensão na Universidade Emory
O Departamento de Polícia de Atlanta confirmou que o suspeito foi morto durante um incidente alarmante na Universidade Emory, localizada em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. A informação foi veiculada pelo ABC News e revelou que um policial ficou gravemente ferido após um atirador ter sido reportado no campus nesta sexta-feira, dia 8.
Solicitação de segurança
De acordo com o site oficial da universidade, houve um apelo para que os alunos se escondessem em segurança enquanto a situação era controlada. Fontes contaram ao ABC News que a polícia recebeu informações sobre um suspeito fortemente armado no telhado do CVS em Emory Point. Os disparos ocorreram quando um policial se aproximou do suspeito para fazer uma abordagem.
Resposta das autoridades
Policiais da Universidade Emory, do Departamento de Polícia de Atlanta e da polícia local do Condado de DeKalb trabalharam em conjunto para resolver a situação. O campus da universidade é conhecido por sua proximidade com a sede dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O chefe da polícia de Atlanta, Darin Schierbaum, destacou em uma coletiva de imprensa que o suspeito atirou várias vezes contra o prédio do CDC, causando danos às janelas.
Informaçõe sobre a creche
Na hora do tiroteio, havia 92 crianças em uma creche no campus do CDC, mas, felizmente, nenhuma delas ficou ferida. O chefe da polícia informou que quatro pessoas foram levadas para um hospital próximo devido a problemas relacionados ao estresse e à ansiedade.
Reações das autoridades
O procurador-geral da Geórgia, Chris Carr, expressou sua indignação através de um comunicado, afirmando: “Estamos horrorizados com a notícia da Universidade de Emory e orando pela segurança de toda a comunidade do campus”. Logo após, o governador da Geórgia, Brian Kemp, fez uma declaração no X, agradecendo aos socorristas que atuaram: “Obrigado por correrem em direção ao perigo para conter o atirador e salvar vidas”.
Monitoramento da Casa Branca
A Casa Branca também se manifestou, informando que estava monitorando a situação de perto enquanto as autoridades lidavam com o incidente. A combinação de esforços das diversas polícias locais e estaduais foi crucial para garantir a segurança da comunidade escolar e o controle da situação.