Avião realiza pouso de emergência em Brasília por bomba
08/08/2025, 09:31:40
Avião faz pouso de emergência em Brasília
No dia 7 de agosto, o voo AD4816 da companhia aérea Azul, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência em Brasília devido a uma ameaça de bomba a bordo. O voo, que decolou às 18h27, tinha previsão de aterrissagem em Viracopos às 21h30, mas a situação crítica fez com que a aeronave aterrissasse às 20h45 no Aeroporto Internacional de Brasília.
Detalhes do incidente
A administradora do Aeroporto de Brasília, Inframerica, confirmou que o plano de contingência foi ativado conforme o protocolo de segurança estabelecido. A companhia destacou que "a aeronave pousou às 20h45 e os passageiros e tripulação desembarcaram em total segurança". Segundo a nota da empresa, as operações não foram afetadas, pois outra pista do aeroporto continuou em funcionamento.
Além disso, foi informado que a pista onde a aeronave estava foi liberada para as operações aéreas normalizadas às 00h40.
Reação das autoridades
Em busca de mais detalhes sobre o incidente, jornalistas do Portal iG fizeram contato com a companhia Azul, a Polícia Federal, a Polícia Militar do Distrito Federal e a Força Aérea Brasileira (FAB) para confirmar se houve acionamento de alguma dessas entidades devido à emergência, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi obtida.
Esse evento ressalta a importância dos protocolos de segurança em operações aéreas, especialmente diante de situações de crise. Os procedimentos adotados garantem não apenas a segurança dos passageiros, mas também a continuidade das operações no aeroporto e a eficiência no atendimento às emergências que possam surgir.