Pottker confiante na reviravolta do CRB no Brasileiro
22/07/2025, 19:36:07
Atacante afirma que time regatiano tem criado muitas chances, mas deixa a desejar em detalhes
O atacante William Pottker reconhece que o momento do CRB no Brasileiro não é dos melhores. Há cinco jogos sem vencer, a pressão aumenta e a vitória vira necessidade para a equipe não se aproximar da zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira, véspera do jogo contra o Vila Nova, Pottker afirmou que o futebol também oferta esses momentos conturbados.
- Não lembro a última vez que passei por isso (cinco jogos sem vencer), mas é o esporte, é o futebol, tende a criar tabus e problemas, e a gente tem que saber lidar com esse momento adverso. Então, dentro do grupo, a gente tenta trazer o máximo de pensamentos positivos porque a gente sabe que muitas das vezes o externo tende a trazer coisas negativas e eu me blindo bastante quanto ao externo porque eu acredito muito no que faço no dia a dia, acredito no que o clube nos propõe e assim, com trabalho e toda dedicação nossa, a gente vai sair desse momento - disse, continuando:
- Foi assim que nos trouxe até aqui, representando uma grande equipe, como é o CRB, nem só de alegrias foi a nossa trajetória pra chegar até aqui e não vão ser cinco resultados adversos que vão tirar a nossa vontade de querer vencer, a nossa persistência, então a gente sabe que isso vai acontecer e a gente espera que seja amanhã contra o Vila Nova.
O atacante apontou uma provável causa para a queda de rendimento do time.
- Todas as equipes vão ter um momento de oscilação. Acredito que a gente passou isso nesse período, a gente torce muito pra ir contra o Vila e busque essa vitória o mais rápido possível, a gente sabe que isso é um grande gatilho pra gente engatar a nossa sequência positiva e, dali em diante, buscar o nosso objetivo, que a gente aqui só pensa no acesso, e nada mais importante que começar agora, já amanhã, com essa vitória contra uma grande equipe, que é o Vila Nova.
William Pottker também alertou que a equipe cria muitas chances, mas peca no detalhe.
- A gente vem criando bastante chances de gols, mas, no detalhe, inclusive no jogo contra o Coritiba, se não me engano, a gente teve quase 20 chutes no gol e não conseguiu concluir com gol. Então, faz a diferença pra um time que quer buscar o acesso, a gente tem se cobrado muito aqui dentro, as jogadas estão sendo criadas, a gente vem tendo um bom padrão de jogo, mas precisa canalizar as nossas energias, pensar positivo, que a gente vai conseguir concluir as nossas jogadas em gols e, assim, a gente fica mais próximo da nossa vitória.