Julgamento de homem acusado de assassinato em Maceió

Julgamento de homem acusado de assassinato em Maceió

O Caso

Saymon Davi Pereira de Lima é apontado como responsável pela morte do motorista de aplicativo John Clistoffy Gomes do Nascimento, em outubro de 2022, na Jatiúca.

John Clistoffy foi morto a tiros no dia 28 de outubro de 2022, no bairro da Jatiúca. Segundo os autos do processo, Saymon cometeu o crime por ciúmes, devido a um relacionamento entre sua ex-mulher e a vítima. A Justiça afirma que Saymon perseguiu John de carro e, ao emparelhar os veículos, efetuou os disparos. Em depoimento, o réu negou ser o autor do crime.

O Julgamento

O julgamento de Saymon Davi Pereira de Lima, acusado de matar o amigo de infância John Clistoffy, começou nesta quinta-feira (17), em Maceió. O júri popular acontece no Fórum da capital e é conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal. John Clistoffy tinha 26 anos e deixou duas filhas.

A vítima foi morta a tiros no dia 28 de outubro de 2022, às 12h50, no cruzamento da Rua Artur Charles com a Rua Abelardo Pugliese, no bairro da Jatiúca. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MP-AL), Saymon cometeu o crime por ciúmes, devido a um relacionamento entre sua ex-mulher e John. Em depoimento, o réu negou ser o autor do crime. De acordo com o MP-AL, Saymon perseguiu o amigo de carro por um longo caminho e, ao conseguir emparelhar os veículos, efetuou vários disparos em via pública, em plena luz do dia. O Samu foi acionado, mas a vítima já estava morta quando o socorro chegou.

Conclusão

Esse caso levanta discussões sobre a violência motivada por ciúmes e a necessidade de abordagens preventivas. É essencial que a sociedade reflita sobre os fatores que levam a esses crimes e busque soluções para evitar que situações como essa se tornem comuns.

Compartilhe sua opinião sobre este caso nos comentários abaixo e fique por dentro das próximas atualizações!