Alagoas, um estado dominado pelos acordos. E o povo como fica?
16/07/2025, 07:00:15Tudo não passa de um tubo de ensaio para em futuro próximo um estado ainda mais dominado.

Neste ano pré-eleitoral para 2026, o estado de Alagoas passa por uma situação política singular, ao está sendo loteado por entre acordos cujo povo sequer é convidado para ouvir as propostas. Tudo está porvir pelos acordos entre poucos nomes.
Em tese, o candidato para governador deveria ser o de Renan Filho caso JHC fosse o candidato da oposição. Mas sem JHC candidato as vagas para os candidatos do governo e da oposição, passam pelo surto de quem os escolher. Tudo passa pela predefinição. E esta já está acertada. Será jogo sem Xeque-Mate.
Mas lembre-se: a última palavra será de Marcelo Victor e Dantas, enquanto os Calheiros hão de concordar. O nome de Marcelo Beltrão emprenhado em matérias pagas pode ser o de Boi de Piranha.
Para o senado, segundo matéria de “previsibilidade”, Arthur Lira deverá ser o mais votado. E tudo isso por conta da desistência de JHC em não ser candidato a nada. Com tal desfecho, Davi Filho deverá cumprir Missão Impossível 09 depois de lançado o Missão Impossível 08 – O Acerto Final – com Tom Cruise.
Para os demais cargos do estado, deputado federal e estadual, o condão de Marcelo Victor torna-se ainda mais decisivo. E pelo visto, no Tabuleiro de Xadrez da política de Alagoas, MV I e Único, sairá de 2026 mais forte ainda se o candidato a governador for mesmo Bruno Toledo.
Assim está o contexto das eleições de 2026 na terra dos Marechais. Manda quem pode mais.