Aloísio Chulapa elogia PSG e compara com seu time
13/07/2025, 14:35:55
Aloísio Chulapa compara times do PSG de 2001 e 2025
A final da Copa do Mundo de Clubes entre Paris Saint Germain e Chelsea, marcada para domingo, às 16h, vai mexer com um torcedor em Atalaia, interior de Alagoas. Ex-atacante do PSG, Aloísio Chulapa está de olho na campanha e elogia o time montado pelo técnico Luis Enrique.
Bem-humorado, Chula só avisa que o atual Paris Saint Germain não teria moleza se jogasse contra a equipe que ele fez parte na temporada 2001/02, com Ronaldinho Gaúcho e Anelka. "Dava pra brigar bonito. Coloca o de hoje e coloca o nosso, de 2001, 2002. Eu, Anelka, Ronaldinho, Okocha, Arteta (atual treinador do Arsenal), Maurício Pochettino... Vai colocando aí pra você ver que briga boa ia ser."
Sobre o novo time do PSG, Chulapa disse que os títulos explicam o momento. — Tem que dar os parabéns pelo Paris Saint Germain de hoje. Que fase! Conquistou um título que era o sonho da torcida, que foi a Liga dos Campeões, conquistou o Campeonato Francês, agora está brigando para ser campeão do Mundial de Clubes, contra o Chelsea — elogiou o alagoano, chamando atenção para a força do conjunto.
— O grupo tá bem fechado, bem unido, focado, é um correndo pelo outro. Ataca, volta na marcação forte, não dá espaço pro adversário; quando o adversário rouba a bola, ele já faz pressão pra recuperar rápido, é um toque de bola, uma finalização... É impressionante hoje o futebol do Paris Saint-Germain. É um dos melhores times do futebol mundial.
Chulapa defendeu o Paris Saint Germain entre 2001 e 2003. Pelo clube francês, atuou em 78 partidas e marcou 19 gols.
As duas escalações:
- Em 2002, a base do PSG tinha: Lionel Letizi; Gabriel Heinze, Lionel Potillon, Mauricio Pochettino e Frederic Dehu; Talal El Karkouri, Cristobal (Okocha) e Mikel Arteta; Ronaldinho, Aloísio Chulapa e Anelka.
- Em 2025, o time de Luis Enrique goleou o Real Madrid por 4 a 0 na semifinal do Mundial jogou com: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Doué e Dembélé.