Feminicídio em Arapiraca resulta em condenação de homem
09/07/2025, 04:42:49
Introdução
O caso de Thalita Borges de Araújo, uma jovem cabeleireira e garota de programa de 27 anos, gerou comoção e repercussão na região após seu assassinato brutal em Arapiraca, Alagoas. O autor do crime, José de Farias Silva, foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão.
Os Fatos do Crime
O assassinato ocorreu em fevereiro de 2023, logo após Thalita se mudar para Arapiraca. Naquele dia, José teria agendado um encontro com a jovem, mas ao não ser atendido na hora marcada, ficou irritado, levando-os a uma discussão que terminou tragicamente. Em depoimento, o réu alegou ter agido em legítima defesa, afirmando que Thalita tentara esfaqueá-lo. Contudo, essa versão foi contestada pela Polícia Civil.
A Justiça em Ação
Na terça-feira, 8 de julho, o Tribunal do Júri decidiu pela condenação. Além da pena de 18 anos e nove meses, José de Farias também foi sentenciado a pagar uma multa de R$ 15 mil por danos morais, uma vez que a vítima deixou um filho de apenas 11 anos. Os advogados de defesa anunciaram que vão recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça de Alagoas.
A Versão do Delegado
O delegado Everton explicou que a reação violenta do réu se originou do fato de que ele não foi atendido após várias tentativas.