Renan Filho e o jogo de espremer caju lançando-se candidato a governador

"Na verdade, JHC pode ser candidato a nada também". Raul Rodrigues. Continuar prefeito o que significa ter o seu real tamanho dentro da seara da política.

Renan Filho e o jogo de espremer caju lançando-se candidato a governador

O senador e ministro dos transportes, Renan Filho, ao afirmar que será o candidato a governador de Alagoas em 2026 em ato público ocorrido em Arapiraca na segunda-feira, 07/07/25, empurra para as cordas o prefeito de Maceió JHC que ainda não sabe para onde vai. Se candidato também a governador, ou a senador fortalecido em sua decisão.

Neste jogo de Xadrez Político, os dois estão fincando estacas na construção da ponte virtual como forma de forçar as decisões, e deixar claro quem é quem nas eleições de 2026. Renan Filho entra como franco favorito e com uma condição privilegiada: ganhando ou perdendo continua senador. 

Já JHC se perder fica sem nada, e sem nada caminha para mesmo corredor polonês de Cícero Almeida e Rui Palmeira. Se muito, voltará para o parlamento de onde será mais um obediente da carreira política mal conduzida; desaparece ficando invisível. E na política, todo invisível vira contador de histórias nos Cybercafés dos shoppings. 

Anúncio da candidatura de Renan Filho para governador de Alagoas tem duas faces: a de voltar a governar, e a da dor de quem fica e ainda está calado e invisível. JHC tem que tomar uma decisão.   

Assista ao vídeo da fala de Renan Filho clicando no Link a seguir https://www.instagram.com/reel/DL1DoVJN9hH/?igsh=M3Y4NHBsczZ6OGUy E tire as suas próprias conclusões. 

Creditos: Professor Raul Rodrigues