PF investiga esquema de compra de votos em Viçosa
08/07/2025, 19:43:20
Operação Voto Limpo em Viçosa
A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (8) um mandado de busca e apreensão com o objetivo de apurar um possível esquema de compras de votos nas eleições de 2024 no município de Viçosa, interior de Alagoas. Segundo a PF, a apuração iniciou após a divulgação de um vídeo onde um homem aparece nas imagens oferecendo dinheiro em troca de votos para o atual prefeito da cidade.
A Polícia Federal informou que não há indícios de participação do prefeito nesse esquema. As investigações fazem parte da Operação Voto Limpo. De acordo com a corporação, o homem do vídeo também orientava as pessoas a colocarem adesivos em seus carros como forma de apoio ao prefeito, que concorria à reeleição.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Viçosa, através da assessoria, mas não obteve retorno até a última atualização dessa reportagem. Ainda não há informações sobre quem são os alvos ou os nomes dos envolvidos na investigação. Eles poderão responder por corrupção eleitoral e associação criminosa.