Evento em Arapiraca não celebra apenas a chegada de uma grande obra

Com o lançamento do VLT, o evento na cidade evidencia a união entre os Calheiros e Luciano Barbosa, enquanto novas movimentações políticas ameaçam a oposição em Alagoas.

Evento em Arapiraca não celebra apenas a chegada de uma grande obra

Na segunda-feira, 07 de julho, a cidade de Arapiraca foi palco de um evento que  tem repercussões significativas no cenário político de Alagoas. A presença de como o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, governador Paulo Dantas, o deputado federal Daniel Barbosa e o prefeito Luciano Barbosa sinaliza um fortalecimento da aliança entre os Calheiros e a administração local, evidenciando que o Palácio dos Martírios continuará sob o crivo dos Calheiros

O evento, que marcou a chegada dos primeiros equipamentos para o início das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), representa um investimento de R$ 200 milhões, oriundo do governo Lula, e promete beneficiar a população de diversos bairros da cidade. Essa obra não é apenas um marco para a infraestrutura da região, mas também um símbolo da capacidade de articulação política dos Calheiros.

Durante a cerimônia, o ministro Renan Filho não apenas anunciou a chegada do VLT, mas também deixou claro seu desejo de disputar o governo de Alagoas nas próximas eleições. O apoio incondicional do prefeito Luciano Barbosa, considerado um dos líderes do segundo maior colégio eleitoral do estado, reforça a ideia de que a união entre esses políticos é estratégica para a consolidação de suas candidaturas.

Entretanto, os ventos políticos não sopram apenas a favor dos Calheiros. Nos bastidores, o presidente Lula também está atento às movimentações de seus adversários. A possível indicação de Marluce Caldas, tia do prefeito JHC, para uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ), pode representar um obstáculo para o prefeito de Maceió, que busca se firmar como uma alternativa ao poderio dos Calheiros. Essa manobra política pode minar as intenções de Arthur Lira, que almejava usar JHC como uma peça-chave em sua estratégia eleitoral.

A aproximação dos Calheiros com Barbosa e a movimentação em torno de Marluce Caldas indicam um cenário em que a oposição em Alagoas pode enfrentar dificuldades significativas.

Creditos: Professor Fábio Andrey