Capacitação em Primeiros Socorros para Servidores de Penedo
08/07/2025, 04:45:29
Capacitação em Primeiros Socorros para Servidores da Prefeitura de Penedo
Durante quatro dias, servidores de diferentes áreas da Prefeitura de Penedo participam de uma capacitação em Primeiros Socorros. A iniciativa acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sendo as aulas realizadas no auditório da sede da Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo, no Centro Histórico, e seguem até a próxima quarta-feira, 10.
De acordo com o cronograma, participam da capacitação 36 servidores, divididos em duas turmas, com carga horária de 16 horas aula para cada turma.
“A iniciativa é uma parceria entre a Escola de Governo e o Senar. Duas turmas estão sendo capacitadas em Primeiros Socorros, reforçando nosso compromisso com o preparo técnico e a valorização dos servidores públicos. A Prefeitura de Penedo entende que investir em qualificação é investir no avanço da gestão e na melhoria dos serviços prestados à população. Por isso, temos ampliado as oportunidades de formação, reconhecendo que a capacitação contínua é essencial para enfrentar os desafios do cotidiano com mais eficiência, segurança e responsabilidade. Seguimos firmes no propósito de construir uma administração pública cada vez mais preparada, humanizada e comprometida com o bem comum”, explicou a gerente da Escola de Governo, Renata Muniz.
Durante os quatro dias de formação, monitores escolares, motoristas, servidores da saúde e do setor administrativo da Seplag conhecerão mais sobre a importância dos Primeiros Socorros.
“Nestes dias, os servidores participarão do curso básico de Primeiros Socorros destinado aos trabalhadores. O objetivo é que os participantes possam minimizar os riscos e danos em casos de acidentes no ambiente de trabalho. No cronograma de estudos, abordaremos a importância dos Primeiros Socorros, as técnicas básicas de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e como realizar a manobra corretamente. Também trataremos de temas como queimaduras, ferimentos, traumas e transporte de vítimas”, explicou a enfermeira e instrutora do Senar, Ítala Marina.