Mikael destaca evolução e agradece ao CRB novamente
26/06/2025, 14:31:40
O crescimento de Mikael no CRB
O centroavante Mikael está, aos poucos, readquirindo a forma física ideal. Após o trabalho de recondicionamento, pelo longo período afastado dos gramados, o atacante começa a ganhar oportunidades com o técnico Eduardo Barroca.
Nesta quarta-feira, Mikael concedeu entrevista coletiva no Ninho do Galo e comentou esse processo de evolução.
- Eu ainda não estou 100%, apesar de ter jogado o jogo inteiro (contra a Ferroviária), mas, com certeza, chegando mais próximo. Então isso me deixa muito feliz. Assim, como eu fiquei muito tempo sem jogar e sem treinar, só de voltar a treinar, estar com meus companheiros, já me deixou muito feliz. Acho que isso me ajuda bastante nessa parte final do processo.
Agradecimento ao CRB
Mais uma vez, o centroavante agradeceu ao CRB por ter aberto as portas para ele.
- Então o CRB me abriu novos ares, eu cheguei aqui fui muito recebido, claro tive que fazer sacrifícios, fiquei 30 dias treinando sozinho, em dois períodos, tinha dias que eu não conseguia andar sem sentir dor, então a gente sabe que o sacrifício vem nesses momentos também, agradecer também a parte da comissão, o pessoal da fisioterapia e eu consegui voltar até algumas semanas antes do que a gente estava planejando por conta da situação que eu cheguei.
Disputa pela titularidade
Mikael também falou sobre a disputa com Breno Herculano por uma vaga na equipe titular.
- O Breno passou por um procedimento, estava jogando também, eu acho que a equipe está tão bem, o clube está tão ciente das projeções que tem pra esse ano que não tem atleta titular. Quem tiver ali, vai poder ajudar, a gente sabe que o professor é bem correto nas decisões, sabe que em alguns momentos um vai poder ter mais oportunidade que o outro e essa disputa é normal, ajuda muito o clube também.
"A gente é colega, amigo, além de companheiro de clube, então o clube está muito fechado e, quem estiver jogando, com certeza, vai ajudar."
Próximo desafio no Brasileiro
Sobre o próximo desafio no Brasileiro, o atacante projetou o duelo contra o América-MG.
- O América é um clube que eu já joguei e a gente sabe que é um clube bem organizado, um clube que almeja voltar à Série A, com certeza, na minha concepção, assim como do pessoal, a gente sabe que vai ser um dos jogos mais difíceis que a gente já enfrentou até agora, então, assim, temos que usar também o fator casa. A gente sabe que nos ajuda desde o começo do campeonato e a torcida é muito importante pra essa competição.