Homem agride criança em festa junina no DF
16/06/2025, 14:36:18
Homem agride criança de quatro anos durante festa junina em Vicente Pires
Um homem de 41 anos é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após agredir uma criança de 4 anos durante uma festa junina em um colégio particular de Vicente Pires no último domingo (15). A violência foi registrada em vídeo, que também mostra o pai do menino agredido batendo no homem. A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a situação.
Segundo a ocorrência, o episódio teria acontecido após um suposto desentendimento entre o garoto e o filho do agressor, identificado como Douglas Parisio. Ele invadiu o palco, onde as crianças de 3 e 4 anos se apresentavam, e derrubou o menino no chão, segurando-o pelo pescoço.
Testemunhas relataram que a criança começou a chorar, assustada com a agressão, e o pai dela interveio e empurrou Douglas, o que deu início a uma briga generalizada entre os adultos. Uma policial civil que participava da festa tentou conter a situação e deu voz de prisão ao agressor, mas também foi atacada com um tapa no rosto. A Polícia Militar do DF conduziu os envolvidos à 8ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado.
O que diz a defesa de Douglas Parisio
Em nota enviada ao iG, a defesa de Douglas Parisio afirmou que ele reagiu de forma emocional ao presenciar mais uma agressão contra seu filho, que seria vítima recorrente de bullying e violência física dentro da escola. "Desde o início do ano letivo, o filho do Sr. Douglas tem sido alvo de constantes episódios de bullying e agressões físicas dentro do ambiente escolar, praticadas reiteradamente pelo colega. Por diversas vezes, a família buscou o amparo da instituição de ensino, notificando o corpo docente e solicitando providências imediatas. Contudo, o que encontraram foi uma postura de omissão, silenciamento e conivência, que contribuiu para a perpetuação das agressões", diz a nota da defesa. Segundo a defesa, Douglas reconhece que errou, está arrependido e se desculpa publicamente, mas pede que o caso seja compreendido no contexto de desespero de um pai que buscava proteger o filho.
O que diz a escola
Em nota à imprensa, o Colégio Liceu repudiou o episódio e informou que a família do agressor foi desligada da instituição. A escola classificou o ocorrido como "inaceitável" e afirmou que já adotou medidas adicionais de segurança, como a contratação de reforço na proteção do bloco da Educação Infantil. O Portal iG tentou contato com o batalhão responsável pelo policiamento da região, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.