Higo elogia atletas do CSA pela vitória sobre o Grêmio
22/05/2025, 04:35:11
CSA elimina o Grêmio e faz história na Copa do Brasil
O técnico Higo Magalhães completou um ano de CSA na última terça. Justamente no dia 20 de maio de 2024, ele acertou com a diretoria e mexeu com a estrutura do futebol azulino. Quando Higo chegou a Alagoas, o clube corria sério risco de rebaixamento na Série C.
Um ano depois, o CSA pensa no acesso para a Série B e comemora uma classificação histórica em cima do Grêmio, na Copa do Brasil. O time alagoano venceu o primeiro jogo do mata-mata por 3 a 2, em Maceió, e, no segundo, empatou sem gols na Arena.
Trabalho no Limite
Na coletiva, Higo disse que a forma de respeitar a força do adversário foi trabalhar no limite.
- Em cada jogo, aparece um fato novo para a gente lidar com problemas, mas a gente vinha trabalhando isso, esperava viver momentos como esse. Até falei com os atletas que essa conquista não foi definida simplesmente uma semana antes de enfrentar o Grêmio. Nós começamos a construir isso dentro do clube desde quando nos apresentamos para desenvolver o planejamento de 2025, na nossa preparação para a pré-temporada - comentou o técnico, acrescentando:
- A gente tinha essa vaga na Copa do Brasil e almejava viver momentos como esse duelando contra uma grande equipe do cenário nacional. Quando saiu essa possibilidade de jogar com o Grêmio, a gente mentalizou que o fator principal seria a partida em casa. Se a gente tivesse uma vantagem, mesmo que fosse mínima, poderia aproximar muito o time da próxima fase.
Força Mental e Dedicação
Higo disse que os atletas tiveram muita força mental no confronto. Ele lembrou que o time virou o jogo em Maceió com gols aos 42 e 46 do segundo tempo. Em Porto Alegre, segundo o treinador, todos se dedicaram ao máximo para cumprir a estratégia traçada pela comissão técnica.
- Hoje, os atletas cumpriram tudo aquilo que pedíamos. Sabíamos do ímpeto do Grêmio, da forma como eles viriam para esse jogo, da cobrança do torcedor, da forma como o torcedor estava esperando o adversário. Eles foram mentalmente muito fortes, suportaram toda a pressão de forma muito organizada para que a gente comemorasse essa classificação.