Barroca destaca vitória desafiadora do CRB contra o Criciúma
19/05/2025, 14:27:08
Técnico do Galo elogia entrega dos jogadores: \"Taticamente, jogo muito desafiador\"
O técnico Eduardo Barroca valorizou a vitória do CRB contra o Criciúma, neste domingo, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé. Mesmo com o placar magro, ele destacou a conexão entre o time e a torcida.
- Acho que foi uma vitória muito importante dentro da competição, uma vitória que valorizou também os resultados anteriores. Os nossos empates fora de casa, que passam a ter um valor ainda maior quando fazemos o nosso dever de casa. Foi uma vitória muito importante pra gente consolidar uma conexão dos jogadores com o torcedor.
Para o treinador, o confronto teve um aspecto desafiador e a força do torcedor regatiano, principalmente no intervalo, fez toda a diferença.
- Taticamente, um jogo muito desafiador, jogo difícil, de muito duelo e, no final do primeiro tempo, a gente teve alguns desencontros. Quando foi ao intervalo, acho que a gente teve uma intercorrência que fez toda a diferença: que foi o apoio do torcedor naquele momento de dificuldade que a gente passava no jogo. A gente passou por um momento de dificuldade ali no final do primeiro tempo e o torcedor apoiou.
Barroca revelou ainda como foi a conversa no vestiário para injetar o ânimo nos jogadores.
- A gente foi pro vestiário, o torcedor apoiou, hoje a gente, pra vir pro vestiário, precisou passar ali pela torcida e todo o caminho o torcedor apoiou o time, e isso deu uma injeção de ânimo. A gente conversou sobre isso no intervalo, falou sobre a parte tática, sobre aquilo que precisava melhorar, mas a gente falou do quanto era importante conseguir dar esse retorno a quem estava nos apoiando, quem está acreditando na gente.
O técnico do Galo voltou a elogiar a entrega do grupo mesmo nos momentos de adversidades.
- Eu venho falando que esse time é um time que tem se recusado a se entregar, até nos momentos difíceis. E hoje o jogo nos trouxe alguns momentos de dificuldade, então o mérito total dos jogadores, um grupo trabalhador, grupo que está se entregando, se dedicando, então a vitória é deles. Hoje, a gente precisa desfrutar dessa vitória, que não é sempre que consegue ganhar um jogo tão difícil, contra um adversário qualificado.
Mesmo estando na quarta colocação da Série B, Barroca foi cauteloso sobre as projeções.
- Eu tenho falado que a gente precisa viver o jogo a jogo, e hoje a gente se preparou muito bem pra jogar contra o Criciúma, se preparou muito bem pra enfrentar as dificuldades que o jogo ia nos apresentar. Eu, sinceramente, lógico que a gente fica feliz de estar no G-4, isso é um balizador importante, mas a gente tem um foco de fazer um campeonato seguro e a gente tem um foco de montar uma base, um alicerce de trabalho, que vai fazer com que a gente mantenha esse tipo de rendimento, esse tipo de entrega.
Assim como valorizou a entrega dos jogadores, o técnico destacou o trabalho de todo estafe regatiano.
- Ainda em muito pouco tempo de trabalho, não completei nem dois meses ainda, e são tantos jogos, tantos desafios, mas estou muito feliz de trabalhar com esse grupo de jogadores. Quero exaltá-los, exaltar o trabalho de todo estafe de toda comissão técnica, todo mundo está remando pro mesmo lado. Hoje, a gente teve a defesa do pênalti do Matheus Albino, que vem fazendo um campeonato muito bom, mas não é só o Matheus Albino. É o trabalho do Alex, do Luciano (preparadores de goleiros), que são caras que chegam mais cedo, terminam tarde, que o treino acaba e eles continuam. É o trabalho da equipe toda de goleiros, do Vitor (Caetano), que é um cara espetacular, uma liderança, do Fábio, do Pablo, é um time.
Por fim, Barroca elogiou a atuação dos jogadores que entraram durante a partida deste domingo.
- Então, eu estou muito feliz com esse processo, processo que a gente está conduzindo o trabalho com uma competição interna. Hoje, a gente precisou usar alguns jogadores ali na emergência, pela parte tática, precisei usar o Hayner numa linha da frente e ele foi lá se entregou, um jogador extremamente importante no trabalho - destacou o técnico, continuando:
- O pessoal que entrou, Rafinha, Vinícius, Mikael, todo mundo entrou super bem. O Fernando Henrique entrou, o Kallyel pediu pra sair, então vocês podem perceber que a nossa equipe praticamente não sofreu nenhum gol em segundo tempo na competição, só o gol do Athletico. E a nossa equipe, em vários jogos, fez a diferença no segundo tempo a nosso favor depois das trocas, das substituições, um indicativo da importância de todos os jogadores.