Carlos Diogo relembra duelo com Neymar na Copa do Brasil

Carlos Diogo relembra duelo com Neymar na Copa do Brasil

O Encontro no Estádio Rei Pelé

O torcedor do CSA se lembra bem do confronto contra o Santos pela Copa do Brasil de 2009. Foi histórico. Na ida, disputa no Estádio Rei Pelé, os times empataram sem gols. Na volta, o time alagoano bateu o Peixe na Vila Belmiro por 1 a 0, avançando na competição nacional.

A Lembrança de Carlos Diogo

Mas um ex-jogador azulino recorda não apenas do segundo e decisivo confronto. Carlos Diogo guarda na memória também o primeiro jogo, disputado no Estádio Rei Pelé. Ele teve a complicada missão de marcar o craque Neymar, então com 17 anos.

"Teve um lance específico em que ele tentou cavar um pênalti. Eu consegui sair jogando com a bola e dei um lançamento pro Tiago (Potiguar). Só que o Fábio Costa saiu a tempo e tirou a bola."

O Potencial de Neymar no Início da Carreira

Diogo conta também que, embora muito jovem, Neymar tinha mostrado todo o potencial. "O Neymar estava começando, mas já vinha bem na Copa São Paulo, já vinha disputando o Campeonato Paulista... Tinha o Ganso também, mas a gente tinha também a preocupação do Roni, atacante. Foi um jogo emocionante pra gente, onde o CSA saiu com o empate. Graças a Deus, a gente chegou na Vila Belmiro e saiu com o resultado positivo e a classificação."

A Próxima Visita de Neymar a Maceió

Quinta, o Santos volta ao Rei Pelé para enfrentar o CRB pela Copa do Brasil, e Neymar deve viajar com a delegação. Existe a possibilidade de o craque disputar seu segundo jogo em Maceió, mas, desta vez, contra o rival do CSA.