Meteoro cruza céu do DF e MG em fenômeno à noite

Meteoro cruza céu do DF e MG em fenômeno à noite

Meteoro ou reentrada de lixo espacial?

Um objeto luminoso desconhecido foi avistado no céu do Distrito Federal e de Minas Gerais por volta das 18h20 desta quarta-feira (14/5), chamando a atenção de moradores. O fenômeno, descrito como uma luz intensa que cruzou rapidamente o céu, foi registrado por testemunhas que especularam tratar-se de um meteoro.

Vários brasilienses compartilharam imagens e relatos do ocorrido. "Acredito ser um cometa, nunca havia visto um deste tamanho e tão intenso. A reação do meu filho pequeno foi de muita surpresa e admiração. Muito bacana, não sei se verei outro parecido como este", escreveu um usuário no X.

Postagem sobre o vídeo que fiz agora em minha chácara. "Acredito ser um cometa ☄️, nunca havia visto um deste tamanho e tão intenso. A reação do meu filho pequeno foi de muita surpresa e admiração. Muito bacana, não sei se verei outro parecido como este. 👏🏼😀" Fica o registro.

O objeto foi visto também no estado de Minas Gerais. Segundo relatos no X: "Meteoro cruza céu de Minas Gerais, no vale do Jequitinhonha no início da noite desta quarta-feira 14/05/2025".

O astrônomo e divulgador científico Sérgio Sacani comentou o caso em suas redes sociais, descartando teorias alarmistas. "Não fujam para as montanhas!!!! Hahahahah!!! É simplesmente a reentrada de um lixo espacial!!! Eu vi nos céus de Brasília e parece que foi visto nos céus de Minas!!! Isso é normal de acontecer!! Fiquem bem!!!"

Sacani reforçou que eventos como a reentrada de detritos orbitais na atmosfera terrestre são comuns e produzem efeitos luminosos semelhantes:

"Não fujam para as montanhas!!!! Hahahahah!!! É simplesmente a reentrada de um lixo espacial!!! Eu vi nos céus de Brasília e parece que foi visto nos céus de Minas!!! Isso é normal de acontecer!! Fiquem bem!!!"

Conclusão

O fenômeno avistado por moradores do Distrito Federal e de Minas Gerais gerou muitas especulações e reações emocionais nas redes sociais. Embora tenha sido descrito como um meteoro, especialistas afirmam que se trata de uma reentrada de lixo espacial, um evento mais comum do que se imagina. Continue acompanhando nosso blog para mais notícias fascinantes.