Suspeito de sargento em Maceió é morto em confronto
10/05/2025, 14:09:05
Localização e Confronto
O segundo suspeito de envolvimento no assassinato do sargento reformado Cícero Irineu dos Santos foi localizado e morreu em confronto com a PM. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (9), durante uma tentativa de assalto no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. O criminoso foi encontrado por equipes do Batalhão de Rotam durante uma operação no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. Na sexta-feira, o primeiro suspeito já havia sido preso ao dar entrada ferido no HGE, após ter confessado o crime e relatado que vinha praticando assaltos na região da Ponta Verde antes do assassinato do sargento.
Ação da Polícia Militar
A Polícia Militar de Alagoas localizou, nas primeiras horas da manhã deste sábado (10), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do sargento reformado Cícero Irineu dos Santos. De acordo com informações da PM, o criminoso foi encontrado por equipes do Batalhão de Rotam durante uma operação no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. Os militares informaram que ao ser abordado, o homem resistiu e entrou em confronto com eles que acabou ferido na troca de tiros, socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Mobilização e Investigação
A ação mobilizou equipes de inteligência da Polícia Militar e todas as unidades operacionais para localizar os envolvidos no crime em menos de 24 horas. Na sexta-feira, o primeiro suspeito já havia sido preso ao dar entrada ferido no HGE, após ter confessado o crime e relatado que vinha praticando assaltos na região da Ponta Verde antes do assassinato do sargento.
Detalhes do Crime
Morte no ponto de ônibus: De acordo com informações repassadas por militares que foram ao local, o crime aconteceu nas proximidades do Campo do Marituba, em um ponto de ônibus. A ação foi registrada por câmeras de segurança. Há informações que ele acompanhava a esposa, que não aparece nas imagens. Ele foi abordado por dois homens em uma moto. O vídeo mostra os clarões dos disparos, indicando que ele reagiu ao assalto. O celular de Cícero Irineu foi levado pelos bandidos. Pessoas que passavam no local correram ao ouvir os primeiros disparos. Um dos criminosos foi atingido na perna. A moto utilizada por eles foi abandonada perto do corpo. As imagens mostram ainda o momento em que uma van passava no local e eles tomaram de assalto para usar o veículo na fuga. A van foi encontrada na região da Cambona e dentro dela estava o celular do sargento. Havia marcas de sangue no veículo, possivelmente do criminoso que foi baleado.