Psicóloga do CSA celebra vitória e ambiente mais leve

Psicóloga do CSA celebra vitória e ambiente mais leve

A psicóloga do CSA destaca a importância da vitória

A psicóloga do CSA, Nathany Cavalcante, celebrou a primeira vitória do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, ressaltando que esse resultado positivo, após dois empates consecutivos, é crucial para reenergizar a equipe para o restante da temporada.

- Não tem como negar que um clima de vitória é outro. Os sorrisos são mais soltos, as brincadeiras são mais intensas, o companheirismo fica cada vez mais evidente, um torcendo pelo outro, todo mundo junto... Então, essa é a ideia do vestiário blindado, uma mente blindada e um time confiante - afirmou Nathany.

Trabalho focado na alta performance

Às vésperas de um desafio importante contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, a psicóloga explicou como o trabalho dela busca melhorar o desempenho no ambiente azulino. Ela enfatiza que o clima já vem sendo mantido de maneira tranquila, permitindo que os jogadores desempenhem suas funções com alta performance.

- O clima, na verdade, a gente já vem mantendo, buscado, ele bem tranquilo, deixando com que os jogadores em si consigam executar da melhor forma a alta performance. Então, o clima comprovou o trabalho que vem sendo realizado, porque os treinos são muito puxados. Desde a preparação física, treino tático, técnico, é um treino muito puxado, então os atletas precisam se sentir confortáveis e num ambiente seguro pra poder executar a ação de alta performance - destacou.

Nathany também revelou que a vitória ajudou a estabilizar o clima no CT Gustavo Paiva, o que é fundamental para garantir que o ambiente não interfira no desempenho dos jogadores.

- O clima melhorou, ficou mais estável, bem mais tranquilo, mas a gente já vinha trabalhando isso pra que o ambiente não afete o desempenho dos atletas. A vitória só comprovou o trabalho que vem sendo realizado - acrescentou.

Exigências do técnico e a importância da concentração

A psicóloga ainda comentou sobre as exigências do técnico Higo Magalhães, que tem como foco manter a atenção dos jogadores em alta.

- O professor Higo sempre reforça a ideia de um ambiente blindado, um vestiário pronto, um grupo coletivo. Por isso que a gente coloca sempre todos juntos. Então, o clima, em si, reforçou a qualidade que já existe. Porque a gente vem de dois empates, a gente conseguiu a primeira vitória, mas não tem derrota ainda na Série C.