Vento provoca desabamento de galpão e mata homem

Vento provoca desabamento de galpão e mata homem

Desabamento de Galpão em Santa Adélia

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira (25) em Santa Adélia, localizada no interior de São Paulo, devido ao desabamento de um galpão provocado por fortes rajadas de vento. O incidente ocorreu no Sítio Santa Sônia, que fica na zona rural da cidade, nas proximidades da divisa com o município de Fernando Prestes, onde o galpão era utilizado para armazenamento de maquinários.

Segundo informações da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que registrou imagens da cena, o desabamento aconteceu por volta das 16 horas e, em questão de poucos minutos, o local foi completamente destruído. Além do galpão, muitos árvores também foram derrubadas pela força das rajadas de vento.

Imediatamente após o incidente, uma equipe médica do Distrito de Agulha, pertencente ao município de Fernando Prestes, foi enviada ao local e confirmou a morte do homem. No atendimento à ocorrência, também participaram equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Agulha.

As intensas chuvas e ventos registrados em Santa Adélia nesta sexta-feira causaram ainda o destelhamento de várias casas, além da queda de um número significativo de árvores. A Defesa Civil informou que, devido à ausência de uma estação meteorológica nas proximidades, não foi possível medir a velocidade exata do vento.