Infrator Foge de Unidade de Internação em Pilar, AL

Infrator Foge de Unidade de Internação em Pilar, AL

Fuga da Unidade de Internação

Um infrator fugiu, na tarde de sexta-feira (25), da Unidade de Internação de Menores localizada no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. Não foi informado como o adolescente conseguiu fugir do local. De acordo com a Seprev, uma operação conjunta foi realizada para localizar o fugitivo e reconduzi-lo para a unidade de internação. Essa é a segunda fuga registrada no estado em quatro dias. Nove infratores fugiram, na tarde da última segunda-feira, da Unidade de Internação Masculina. Todos foram recapturados.

Operação para Localizar o Fugitivo

Após a fuga, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) instaurou um procedimento interno para apurar a situação e identificar possíveis falhas operacionais. O processo de apuração respeitará os princípios da legalidade, da transparência e do devido processo legal, segundo o órgão.

Forças de Segurança Envolvidas

Participam das buscas do infrator as forças de segurança, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), policiais da Ronda Ostensiva Tática (Rotam), o grupo de Gerenciamento e Contenção (GCON) e o patrulhamento aéreo.