Bolsonaro apresenta melhora clínica e estabiliza pressão arterial

Bolsonaro apresenta melhora clínica e estabiliza pressão arterial

Melhora clínica do ex-presidente Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhora clínica e teve a pressão arterial estabilizada, conforme o último boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star nesta sexta-feira (25). Internado há 12 dias após uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal, o político segue na UTI e sem previsão de alta.

Ontem, a unidade informou que Bolsonaro havia apresentado uma "piora clínica", com uma "elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos". Ele foi submetido a novos exames, entre eles uma tomografia no tórax e no abdômen que, segundo o boletim de hoje, indicaram "evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos".

Ainda segundo o informe, Bolsonaro segue em jejum oral, com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Além disso, "persiste a recomendação de não receber visitas".

Piora clínica e intimação no hospital

A piora clínica ocorreu um dia após o ex-presidente receber, no quarto da UTI, uma oficial de Justiça que o intimou a apresentar sua defesa no processo em que se tornou réu pela suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. A intimação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal.

Boletim médico atualizado

O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial.

Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos.

Continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa.

Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.