Julgamento do caso Roberta Dias e seu bebê intrauterino continua amanhã com indicativo de veredicto
24/04/2025, 17:52:38Julgamento é esperado por mais de uma década o que fez de, Mônica Reis, mãe de Roberta Dias, viver um verdadeiro calvário por nove anos sem saber onde o corpo de sua filha estava enterrado, e por mais quatro anos para ver chegar ao fim a apuração pela justiça desse crime bárbaro.

Os assassinatos da jovem Roberta Dias e do seu bebê ainda intrauterino, podem ser resolvidos pela justiça alagoana, Comarca de Penedo, na sexta-feira, 25/04/25, amanhã, depois do julgamento ter sido suspenso nesta quinta-feira, 24/04/25, em atenção ao pedido feito pelos jurados.
O encaminhamento processual tem premissa de análise sendo os acusados, Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares são apontados da prática de triplo homicídio qualificado, aborto provocado por terceiro, já que a vítima estava grávida, e ocultação de cadáver. Mary Jane também é acusada de corrupção de menor.
Nesta quinta-feira, uma testemunha na defesa de Karlo Bruno e outra testemunha de Mary Jane foram ouvidas no tribunal, e outras seis dos réus foram dispensadas pelos advogados.
Amanhã, sexta-feira, 25/04/25, acontecerá o debate entre acusação e defesa devendo começar às 08h de sexta-feira, 25, na 4ª Vara de Penedo. E em seguida, os jurados serão levados para a sala secreta, onde vão responder aos quesitos para decidir sobre os quatro crimes em julgamento para cada réu.
Depois disso, vem a última etapa do júri é a confecção da sentença após a decisão dos jurados.