Buscas intensificadas por Ana Beatriz, desaparecida em Maceió
24/04/2025, 05:43:02
As buscas pela adolescente Ana Beatriz completam 15 dias nesta quarta-feira (23). Ela foi vista pela última vez quando saiu da aula e usou uma moto por aplicativo para ir ao bairro da Garça Torta, em Maceió.
Um homem foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de Ana Beatriz. Segundo a polícia, a adolescente iria se encontrar com um homem com quem ela mantinha um relacionamento extraconjugal. Ele está preso preventivamente.
Segundo a delegada Maíra Balbi, o suspeito pagou a corrida de moto táxi para Ana Beatriz ir a um local próximo de onde ele mora. "Foi encontrado uma peça de roupa dela nesse local. O suspeito é casado e chegamos a ele através de um pix que ele pediu para uma pessoa fazer para a Ana Beatriz pouco antes de ela pegar o moto táxi e ir para uma área perto de onde ele mora", disse a delegada.
Segundo a delegada, o suspeito fazia frequentemente transferências para Ana Beatriz. "Ele admitiu que fazia pix pra ela. Segundo ele, para ajudar, pra ela comprar lanches, mas ele negou o relacionamento. Ele disse que fazia isso porque ela já trabalhou na casa dele e que ele queria ajudar", disse a delegada.
Segundo a Polícia Civil, uma operação foi montada para achar a jovem com o apoio do Corpo de Bombeiros. Nesta quarta, o raio de busca foi ampliado para os bairros de Guaxuma e Ipioca, que ficam próximos à Garça Torta.
Ana Beatriz é aluna do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e mora com a família no bairro do Jacintinho. Um protesto foi organizado por familiares e amigos para cobrar das autoridades uma resposta sobre o desaparecimento da adolescente.