Higo do CSA critica empate e pede cobrança aos jogadores

Higo do CSA critica empate e pede cobrança aos jogadores

O técnico Higo Magalhães estava contrariado na coletiva desta segunda à noite. Não é para menos. O CSA fez um gol no jogo contra o ABC aos 45 do segundo tempo, com o volante Silas, mas sofreu o empate aos 50 minutos, no último lance.

Na avaliação, Higo gostou do time no segundo tempo, mas um erro de marcação tirou a primeira vitória azulina nesta edição da Série C. Ele acusou o golpe na coletiva, se sentido frustrado pela derrapada.

"O que falei pra eles ali (no vestiário): não adianta ficar se lamentando e andar de cabeça baixa. Temos que nos cobrar mais, e entender que a competição é dura e, na última bola do jogo, não podemos tomar o gol que tomamos".

- Foi a situação de falta de atenção. Estamos pagando o preço por, às vezes, também ter muitos jogadores jovens dentro do campo. Precisamos assumir mais, para que essas coisas sejam estancadas. A competição é dura, é difícil, e hoje a gente tá lamentando um resultado que estava bem a nosso favor, como no jogo da semana passada - analisou Higo, acrescentando:

- Tenho que passar energia para esses caras porque sábado estaremos em campo de novo. Futebol não se lamenta nada, ou você faz ou você faz.

Higo utilizou uma formação mais defensiva contra o ABC. Tirou um atacante e montou o meio-campo com três volantes, Gustavo Nicola, Camacho e Vander, e um armador. Bryann voltou ao time na partida desta segunda-feira.

Na frente, o treinador optou por apenas dois atacantes: Guilherme Cachoeira e Igor Bahia. A proposta segurou a pressão do ABC e manteve o time equilibrado. Criou pelo menos duas grandes chances e fez o gol da vitória de falta no fim, aos 45 do segundo tempo, num chutaço de Silas. O pecado foi empate no fim.

- Mais uma vez lamentamos pelo gol que nós tomamos. A Série C é muito difícil, tem que ter mais maturidade para tirar essas possibilidades do adversário porque são pontos cruciais que vão escapando da nossa mão.

A principal chance do CSA no primeiro tempo surgiu aos 39 do primeiro tempo, numa finalização de Felipe Albuquerque. Na etapa final, o meia Brayann, sempre ele, acertou um passe vertical para Tiago Marques. O centroavante passou fácil pelo marcador, bateu cruzado, acertando a trave do ABC.