Rui Palmeira. O alto custo de um salto impensado na política

A política pensada por Rui Palmeira ainda é dos tempos românticos do eleitor fiel e por ideologia. Hoje esse eleitor deixou de existir em grande escala. A maioria é mesmo do faz-me rir.

Rui Palmeira. O alto custo de um salto impensado na política

O mandato de deputado estadual, depois federal, e pouco tempo depois, prefeito de Maceió, fez de Rui Palmeira um político em grande ascensão chegando aos píncaros do sucesso disputando os primeiros lugares de melhor prefeito do Brasil. 

Índices de aprovação altíssimos. E a fama lhe subiu à cabeça e sonhou alto como candidato a governador do estado. Em termos apurados, quatro saltos, quando no esporte de mais alto nível se permite o salto triplo carpado com 1080°. 

Quando prefeito você tem equipe mantida pelos empregos que o próprio poder oferece. Fora dele, manter esse staff é coisa para bilionários. O que não é caso de Rui Palmeira.

Em seu retorno à política de mandato como vereador, Rui já pensa saltar de novo pensando ter folego para uma vaga de deputado federal, o que será um salto no escuro com mais chance de voo de Kamikaze. Pelos custos que se propagam para as eleições de 2026, federal é para quem tem muito dinheiro. E analisamos não ser o caso de Rui palmeira. Apesar de Apesar de se estivermos errados, sermos humildes o suficiente para reconhecermos nosso erro. 

A aposta é muito alta, e na alça de mira dos experts muito mais vantajoso é ser estadual. 

Creditos: Professor Raul