Danielzinho do CRB relembra conquistas com Barroca
17/04/2025, 15:39:03
Meia ganha posição e mostra evolução com a camisa regatiana
Danielzinho ganha posição com Barroca e elogia novo técnico do CRB. O meia tem chamado a atenção no CRB. Após chegar sem ritmo de jogo e demorar a evoluir dentro de campo, ganhou a confiança do técnico Eduardo Barroca, assumiu a posição de titular e tem sido peça-chave na equipe regatiana nesse início de Série B.
Em entrevista ao ge, Danielzinho elogiou muito o treinador, comentou o método de trabalho de Barroca e lembrou que os dois fizeram história juntos no Bahia.
- A gente trabalhou junto uma vez só, no Bahia, acho que foram seis jogos só. A gente conseguiu o acesso (para a Série A), ele foi muito importante pra gente lá. Mesmo que tenha sido nessa parte final de campeonato, ele chegou num momento que a gente estava meio conturbado lá, há algumas partidas sem vencer, e foi muito importante, a chegada dele levou leveza pro ambiente - contou Daniel, explicando como está o dia a dia com o novo técnico:
- A forma de trabalhar dele é muito boa, muito intenso. Ele gosta muito da posse da bola, tem variedade de jogar no contra-ataque, um treinador completo, digamos assim. A relação com ele é muito boa, é um treinador super tranquilo, cara gente boa, amigo do jogador.
O camisa 10 fez questão de lembrar que o acesso com o Bahia, em 2022, foi conquistado justamente no Estádio Rei Pelé.
- Quando eles chegaram aqui, eu até brinquei com o auxiliar dele. Disse: "Vamos conquistar mais um acesso aí, agora aqui no Rei Pelé, porque quando a gente conquistou o acesso com o Bahia, em 2022, foi justamente aqui no Rei Pelé. Então é um estádio que traz boas lembranças pra gente" e eu espero agora no final desse ano a gente ter essa mesma alegria, sentir o mesmo prazer que a gente sentiu em 2022 e poder sentir agora representando o CRB.
Danielzinho foi anunciado pelo CRB no início de janeiro e assinou contrato com o clube por dois anos. Antes, estava no Fluminense e fez parte do grupo campeão da Libertadores e vice-campeão mundial.
O meia disputou 16 partidas pelo Galo, fez um gol e deu quatro assistências. Com a camisa regatiana, conquistou o título do Campeonato Alagoano e tenta mais um acesso à elite do futebol brasileiro. Ele agradeceu a recepção em Maceió e elogiou a estrutura do novo clube.
- A adaptação ao clube foi extremamente fácil, os profissionais que trabalham aqui me receberam muito bem. Acho que todos os jogadores que têm chegado têm sentido isso, o clube é estruturado, Maceió é uma cidade que eu gostei bastante, calma, tranquila, segura. Estou muito feliz, meu filho está gostando bastante daqui, minha esposa, então não tem como o jogador não performar com tudo ao seu redor funcionando bem. Estou bastante feliz de estar aqui no CRB.