Depressão pós-parto pode ser a explicação para o caso da bebê Ana Beatriz
15/04/2025, 08:50:16Nos dias atuais a depressão pós-parto pode ter sido atitude inconsequente da mãe de Ana Beatriz

A sequência dos fatos que cercam o desaparecimento da bebê Ana Beatriz supostamente sequestrada na cidade de Novo Lino, Alagoas, tende para uma explicação científica baseada na psicologia, novo advento da área do conhecimento humano se levada para os anos 60/70/80 quando não se falava sobre depressão pós-parto.
A depressão é um mal que assola a sociedade atual com muita frequência em função de tantos fatores quanto possa imaginar a vã filosofia. E uma delas é a depressão pós-parto que leva a mães muito jovens a ficarem sem saber o que fazer diante de tamanha responsabilidade que é criar uma nova vida, e que dela depende para tudo.
Estando a mãe da bebê Ana Beatriz passando, quem sabe por tal situação, e com o marido longe pela responsabilidade laboral – trabalhador das estradas – pode ter sido mais um elemento catalisador para a tomada de decisão da mãe desesperada que diante da Polícia Investigativa se perde por entre depoimentos controversos, o que dificulta ainda a vida de Ana Beatriz se estando em risco de morte.
Os diversos depoimentos contraditórios vêm da culpa escondida após tomar ciência de que pode ser presa, e, por isso mesmo dificultando cada vez mais a sobrevivência da sua filha, um bebê recém-nascida que de tudo depende para sobreviver.
Quem sabe diante de um psicólogo ou psicóloga, essa mãe não encontre aconchego e amparo para contar toda a verdade.