Mudanças nas linhas de ônibus da parte alta de Maceió

Mudanças nas linhas de ônibus da parte alta de Maceió

Mudanças nas linhas de ônibus da parte alta de Maceió

No próximo sábado, dia 29, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) iniciará uma série de alterações nas linhas de ônibus da parte alta de Maceió. Essas mudanças visam atender melhor aos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Serão criadas duas novas linhas, a 301 e o novo itinerário da linha 720, que agora acessarão o campus da Ufal. Além disso, a linha 711 será extinta.

“Estamos adequando o transporte público e essas mudanças foram pensadas e articuladas para que houvesse ganho para os usuários. Os ônibus farão o trajeto pela Ufal, atendendo aos estudantes e às pessoas que precisam chegar na universidade”, afirmou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Veja os detalhes das mudanças

Nova linha 301 - Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina)

A nova linha começará a operar no sábado, oferecendo viagens diárias que sairão do Village Campestre. Ela seguirá pela Avenida Paulo Holanda, acessando o campus da Ufal pelo portão lateral, e o itinerário continuará pela Avenida Lourival de Melo Mota, passando pelos bairros Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira. O retorno ocorrerá pelos mesmos bairros, permitindo a integração temporal com as linhas 714 - Rio Novo/Ponta Verde e 723 - Rosane Collor/Ponta Verde.

Fim da linha 711 - UFAL/Ponta Verde (via Ladeira do Calmon)

A linha 711 deixará de operar a partir de sábado, 29. Isso se deve ao itinerário longo que ocasionava tempos excessivos de viagem.

“A linha 301 continuará atendendo aos estudantes e terá integração temporal com outras duas linhas, garantindo a possibilidade de deslocamento para outros pontos da cidade”, disse o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT, Glauco Oliveira.

Mudança na rota da linha 720 - Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol)

Os ônibus dessa linha passarão a entrar no campus da Ufal de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h30, pelo portão da Avenida Paulo Holanda. Uma parada será instalada antes do acesso para garantir o embarque e desembarque dos passageiros. Durante os finais de semana e nos horários em que os portões da Ufal estiverem fechados, o trajeto será realizado pela Avenida Paulo Holanda, como já ocorre atualmente.

Nesse caso, o diretor Glauco Oliveira ressaltou: “avaliamos a demanda a partir dos dados de embarque e desembarque e fizemos essa alteração, proporcionando a entrada da linha na UFAL, o que acaba sendo mais uma opção de ônibus para os estudantes, além das linhas que já acessam o campus e também a linha 4000 - Circular Ufal.”

Linhas que entram na Ufal

  • 301 - Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina)
  • 720 - Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol)
  • 046 - Village Campestre II/Centro
  • 901 - Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Hospital Metropolitano)
  • 903 - Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via UFAL)
  • 900 - Cruz das Almas/UFAL (via José Tenório)
  • 4000 - Circular UFAL (circula dentro do campus)

Para mais informações sobre as mudanças e como elas podem afetar sua rotina de transporte, fique atento às atualizações do DMTT.