Ronaldo Lopes retira a PMP do CAUC, e pode tornar MB inelegível

Quem tem obrigação de proteger Penedo contra atos e fatos que prejudiquem o povo e o município, tem que agir.

Ronaldo Lopes retira a PMP do CAUC, e pode tornar MB inelegível

É domínio público que a prefeitura de Penedo/AL, esteve no CAUC – Sistema de Informações de Requisitos Fiscais – por conta de inadimplências de gestores anteriores diante de órgãos federais que acompanham o dia-a-dia de prefeituras e governos de estado.

Neste caso específico, Penedo estava novamente no CAUC por conta de não atualizações atuariais das parcelas devidas ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS – criado na gestão Március Beltrão, e que esteve inadimplente entre os últimos anos da sua última gestão – 20192020 –, fazendo-se valer de valores inferiores aos que deveriam ter sidos recolhidos ao RPPS de Penedo. Alguns milhões. 

Tais diferenças levaram à Previdência Social – INSS – ao detectar tal dolo entrar na justiça em busca da regularização dos valores corretos a serem recolhidos, o que gerou uma ação na justiça por parte do INSS e que foi contestada pelo prefeito da época, Március Beltrão, visando a sua candidatura para prefeito em 2020 não ser interrompida por ato de improbidade administrativa – e perda dos direitos políticos – que demandam oito anos. 

Para solucionar o estranho caso dos bastidores não contados pelo atual gestor, a prefeitura de Penedo teve que recolher os valores cobrados para, mais uma vez sair do CAUC, situação deixada por MB em 2020. No CAUC Penedo não poderia conveniar com nenhum órgão público – Estado ou União – para recebimento de emendas parlamentares nem projetos oriundos de tais entes federativos.

Cabe agora ao prefeito Ronaldo Lopes denunciar a ação dolosa praticada por Március Beltrão contra o município penedense por ser à época o “digno” representante legal do município alagoano diante dos órgãos fiscalizadores do bem público. 

Se RL o fará aguardemos os fatos. 

Se o fizer em 2028 MB fica mais uma vez fora da possibilidade de ser candidato a prefeito, desta feita pela justiça em seu efetivo dever de livrar o povo penedense de tal malefício. 

Creditos: Raul Rodrigues