Higo destaca resiliência após eliminação do CSA

Higo destaca resiliência após eliminação do CSA

Após a eliminação do CSA da Copa Alagoas, o técnico Higo Magalhães reforçou a necessidade de resiliência da equipe. O Azulão aguarda o campeão da Copa Alagoas e vai buscar uma vaga na seletiva para a Copa do Brasil de 2026.

A comissão técnica já tinha projetado a participação na Copa do Brasil com uma possível vitória no torneio, mas a realidade foi diferente. O CSA, que ficou em terceiro lugar na tabela do Alagoano, perdeu para o CSE, numa semifinal marcada por pressão e emoções.

Após a derrota por 2 a 1 no tempo normal e nos pênaltis por 7 a 6, Higo não hesitou em assumir a responsabilidade. "A responsabilidade é toda minha. Quando as coisas não acontecem, o responsável sou eu. Temos agora que ser resilientes. Tínhamos essa possibilidade de ganhar uma margem um pouco antes da Série C, conseguir essa vaga de Copa do Brasil, e não conseguimos. Falhamos. Agora temos que tentar nos preparar para a seletiva, estarmos prontos e mais fortalecidos para brigarmos em igualdade e conseguirmos essa vaga", ressaltou.

Sobre a performance da equipe no Estádio Juca Sampaio, Higo fez uma análise detalhada. No primeiro tempo, o CSA começou de forma promissora, criando oportunidades importantes, incluindo um chute de média distância de Nicola. Entretanto, a pressão aumentou e faltou calma para consolidar a vantagem no primeiro tempo.

No segundo tempo, a situação se complicou. O CSA rapidamente sofreu um gol em um desvio na barreira, o que deu ânimo ao adversário. "O adversário ganhou força, confiança, e nós sentimos a confiança se perder nesse momento. Depois, conseguimos recuperar, mas faltou um detalhe para fazer logo o segundo gol", lamentou Higo.

Ele ainda comentou que, em situações de pressão como essa, a equipe deve ter uma estratégia bem definida. "Já sabíamos que no final do jogo teria que ser bola de profundidade para a área. Tomamos uma decisão errada e eles conseguiram o pênalti que possibilitou o empate e depois a classificação nos pênaltis", finalizou.