Tricampeonato alagoano: CRB e ASA em final emocionante
12/03/2025, 08:44:30
As Últimas Três Decisões do Campeonato Alagoano
CRB e ASA decidem no próximo sábado o Campeonato Alagoano 2025. As equipes também chegaram à final nas últimas três decisões, com o time regatiano entrando na finalíssima com a vantagem de jogar pelo empate.
Decisão de 2022
O Galo venceu o primeiro jogo, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé. Vico e Gilvan fizeram os gols regatianos; Xande descontou para a equipe alvinegra. Ainda hoje no elenco do CRB, o centroavante Anselmo Ramon estava em campo e teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo.
O Grande Jogo em Arapiraca
Na decisão, em Arapiraca, o CRB jogava pelo empate para ficar com a taça. No entanto, a equipe venceu por 2 a 0. Anselmo Ramon e Gum fizeram os gols. Sob o comando do técnico Jota, o ASA atuou com: Railson; Michel, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Jorginho (Edson Magal), Fidélis (Lucas), Roger Gaúcho e Anderson Feijão (Assis); Xande (Café) e Júnior Viçosa (Marcinho). Marcelo Cabo montou o CRB com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Jalysson), Yago (Marthã) e Rafael Longuine (Gustavo Apis); Vico (Reginaldo), Anselmo Ramon e Richard (David Braw).
A Conquista do Bicampeonato em 2023
2023 foi um ano marcante para o CRB. O primeiro jogo da decisão foi em Arapiraca, onde o CRB venceu por 2 a 0, gols de Fábio Alemão e Mike, abrindo vantagem para a finalíssima, podendo até perder por um gol de diferença no Rei Pelé. No dia 8 de abril, o CRB venceu mais uma vez o ASA e levantou a taça do bicampeonato. O time terminou o campeonato invicto, vencendo 10 dos 11 jogos que disputou. Copete fez o único gol da partida. A escalação regatiana teve: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão, Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Copete (David Braw), Anselmo Ramon e Mike (Rafael Longuine). O ASA jogou com: Renan Rinaldi; Michel Tiago (Chuck), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel (Esquerdinha); Zé Wilson (Joãozinho), Fidélis, Everton Heleno (Didira) e Anderson Feijão (Tito); Vitinho e Lúcio Maranhão. A equipe era comandada por Sidney Moraes.
A Grande Final de 2024
No ano passado, o CRB conquistou o seu 34º troféu de campeão alagoano. Na primeira partida, a equipe venceu o ASA por 1 a 0, em Arapiraca, gol de Anselmo Ramon. No Estádio Rei Pelé, o Galo ganhou o jogo de volta por 3 a 1, gols de Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro. Didira marcou para o ASA. O técnico regatiano, Daniel Paulista, montou o time com: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão (João Pedro), Caio César (Mike) e Gegê; Jorginho (Rômulo), Anselmo Ramon e Léo Pereira (Wendel). O ASA, comandado por Rodrigo Fonseca, teve: Bruno Pianissola; Rômulo, Roni Lobo (Everton), Bené e Paulinho; Alef (Bruno Menezes), Wescley (Anderson Feijão) e Colina; Didira, Keliton e João Cabral (Flávio Souza).
Com a ascensão das duas equipes, a rivalidade entre CRB e ASA promete mais uma final emocionante. Torcedores de ambos os lados aguardam ansiosamente pelo próximo confronto, onde história e paixão se entrelaçam em busca do título alagoano.