Estudante encontra parafuso em alimento servido na Ufal

Estudante encontra parafuso em alimento servido na Ufal

Denúncia dos alunos

Um casal de alunos do curso de História denunciou um achado inusitado dentro de um alimento servido pelo Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió (veja o vídeo acima). Nas redes sociais, a aluna relatou em um vídeo que o namorado havia encontrado um parafuso escondido em uma torta servida na segunda-feira (10). A gestão do RU pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o parafuso caiu da parte inferior do cortador de legumes dentro da cuba onde estavam os vegetais que recheiam o alimento. "Diariamente, são cortados 24 quilos de verduras para serem misturadas com massa para torta. Tudo é feito com um cortador manual de verduras e colocado em uma cuba funda", diz a nota.

Questões levantadas

O fato foi postado no perfil de um movimento estudantil que relata outros problemas no RU, como a falta de refrigeração e filas gigantescas. O relato do post destaca que o namorado da aluna quase quebrou o dente ao morder o salgado.

Nota da Ufal

A equipe gestora do Restaurante Universitário (RU) do Campus A.C. Simões vem a público pedir desculpas pelo ocorrido na noite de segunda-feira (10), quando um aluno encontrou um parafuso na fatia da torta de legumes que recebeu na refeição. O parafuso caiu da parte inferior do cortador de legumes dentro da cuba onde estavam os vegetais que recheariam o alimento. Diariamente, são cortados 24 quilos de verduras para serem misturadas com massa para torta. Tudo é feito com um cortador manual de verduras e colocado em uma cuba funda. “Infelizmente, aconteceu o que não esperávamos: o parafuso da parte inferior do cortador estava frouxo e caiu nessa cuba cheia de verduras. Todo esse material foi acrescentado à massa e ninguém viu o parafuso em meio aos vegetais e nem em nenhuma das etapas de produção da torta”, explicaram as nutricionistas. Mais uma vez a equipe gestora do RU e da Pró-reitoria Estudantil lamentam o ocorrido e pedem desculpas aos usuários.