O desafio de Guilherme Lopes: lutar pela região do baixo São Francisco e além-fronteiras

Há décadas que Penedo se ressente pela falta de um deputado. Se quiser continuar assim é só dá as costas ao candidato penedense. Mas Penedo sabe o que quer.

O desafio de Guilherme Lopes: lutar pela região do baixo São Francisco e além-fronteiras

Quando reviso as eleições para deputado estadual dos eleitos partindo de Penedo, Hélio Lopes, Alcides Andrade, e Moacir Andrade, vejo registros de votações no baixo São Francisco, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, São Brás e até Traipu, em Piaçabuçu, Feliz Deserto, Arapiraca, Teotônio Vilela – antiga Terra Nova – São Miguel dos Campos, Maceió, e algumas outras cidades no histórico eleitoral de cada um deles.

E esse será o desafio de Guilherme Lopes, e que Penedo deverá se perguntar se é melhor termos um deputado estadual ou não?

Sabe-se que as campanhas estão a cada dia passado mais milionárias ainda. E se Penedo quiser ter um deputado estadual deve começar pensando se é melhor votar em quem voltará para cá, ou vender o seu voto para quem depois desaparece e não mais vai lembrar de Penedo, quanto mais do eleitor.

Se o baixo São Francisco se unir em torno do nome de Guilherme Lopes a chegada à Casa Tavares bastos ficará bem mais fácil. E o baixo São Francisco precisa de um representante com antes já tivera. E a hora é essa.  

Creditos: Raul Rodrigues