Gleisi Hoffmann: a coringa do governo Lula

Hoffmann é fiel escudeira de Lula desde criancinha. Confiança do chefe não lhe falta, além das características inerentes para os cargos.

Gleisi Hoffmann: a coringa do governo Lula

Para quem não acompanha a carreira política do presidente Lula e ignora a sapiência de quem faz política com os pés no chão, fica a comentar com devaneios sobre a escolha da petista de carteirinha Gleisi Hoffmann para a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República sem abrir a mente para entender o seguinte:

Gleisi Hoffmann era presidente do PT de Lula até dias atrás por fazer valer a voz de Lula internamente e não deixar a sombra do abandono de um partido que sem Lula passa a ser nada, mas com Lula é tudo.

Gleisi Hoffmann é ministra das relações institucionais da presidência da república por ter a coragem de pôr em prática a economia nos moldes que o presidente Lula assim desejar, mesmo que esteja em alinhamento com o ministro da fazenda, Fernando Haddad, politicamente “mui amigo”, de Hoffmann.

Gleisi Hoffmann também é perfeitamente capaz de enfrentar ventos e tempestades, contra empresários que desejem pressionar o presidente Lula, lavando-o às cordas na economia. Lula insiste em defender preços baixos pata a classe pobre, e isso nem sempre é interessante para o empresariado. Empresário visa lucro. E pobre é compra muito por ser uma multidão.

E no embate com a classe política, Gleisi Hoffmann é campeã de Boxe, UFC, MMA e Humaitá no tatame dos bastidores. 

Creditos: Raul Rodrigues