Policial aposentado morre ao tentar impedir assalto em Maceió

Policial aposentado morre ao tentar impedir assalto em Maceió

Corpo de PM assassinado durante assalto no Village é sepultado em Maceió

Severino Leão de Oliveira, que morreu após reagir a um assalto no Village Campestre II, em Maceió, era policial militar aposentado e integrava a Guarda Judicial do Tribunal de Justiça de Alagoas. O sepultamento aconteceu na tarde deste sábado (22).

O PM era sargento e trabalhava no Fórum do Barro Duro. Em nota, o presidente do TJ lamentou a morte de Severiano. Colegas de farda e amigos também lamentaram a morte.

"Nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte seus familiares. Severino era exemplo de profissional dedicado", disse Fábio Bittencourt.

O PM tinha 59 anos e foi baleado em um ponto de ônibus na manhã deste sábado quando tentou impedir um assalto.

Segundo informações da Polícia Civil, ele estava com um colega e duas mulheres, quando dois bandidos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. O sargento se escondeu atrás de um muro e tentou atirar nos criminosos, mas a arma acabou falhando e ele foi baleado.

O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram que os assaltantes retornaram ao local e levaram a arma da vítima, uma pistola Taurus modelo 24/7 calibre.40.