Professora admitiu abuso sexual de alunos e é presa

Professora admitiu abuso sexual de alunos e é presa

O Caso de Jacqueline Ma

Jacqueline Ma, eleita "Professora do Ano" no condado de San Diego, na Califórnia, foi presa após acusação de abusar sexualmente de dois alunos, de 11 e 12 anos. Os abusos ocorreram em 2023 e, na última quarta-feira (5/2), a professora se declarou culpada em tribunal, dentro de um acordo judicial que a livra da prisão perpétua.

A Admissão de Culpa

O promotor público Drew Heart comentou: "Isso foi muito significativo para nós, não apenas porque ela havia ganhado um prêmio, mas por quem ela era na comunidade". Ele acrescentou que o acordo judicial é uma mensagem clara sobre as consequências de crimes sexuais contra crianças, especialmente quando cometidos por alguém em uma posição de confiança.

Como os Abusos Ocorriam?

Jacqueline preparou um dos alunos por meses, enviando mensagens de natureza sexual e solicitando que o menor enviasse vídeos em que aparecia em atos sexuais. Após perder contato com o aluno, a professora apresentou comportamento agressivo, demonstrando a manipulação que exerceu sobre ele. O aluno, em um momento de desabafo, expressou: "Às vezes acho que você não entende que ainda sou uma criança".

Descoberta dos Crimes

O abuso foi descoberto pela mãe do aluno, levando a investigação a revelar que Jacqueline também mantinha um relacionamento inapropriado com outro aluno de 11 anos, com quem trocou mensagens sexualmente explícitas. Uma foto do garoto foi encontrada na carteira da professora.

Próximos Passos

Jacqueline Ma será sentenciada no dia 9 de maio. Este caso levanta questões sérias sobre a segurança das crianças em ambientes escolares e a responsabilidade de educadores.