Motoboy descobre câncer raro após engasgo e faz campanha

Motoboy descobre câncer raro após engasgo e faz campanha

Diagnóstico e sintomas

O motoboy Rickson Filipe Simão Atalaia, de 28 anos, foi diagnosticado com um câncer agressivo no esôfago após apresentar sintomas de engasgo e procurar um médico. O jovem, que é morador do bairro Vergel do Lago, região lagunar de Maceió, sentiu os primeiros sintomas da doença em outubro de 2024, mas descobriu o diagnóstico ao fazer uma bateria de exames, no último dia 13 de janeiro.

História de luta

Em entrevista ao TNH1, Filipe, como é popularmente conhecido pela família e amigos, conta que passou mal pela primeira vez logo após as últimas eleições municipais. Ele procurou um hospital de emergência, onde foi solicitado uma endoscopia. Durante os meses seguintes, o jovem começou a perder muito peso, foi internado em uma UTI e teve um diagnóstico de anemia. "Eu desconfiei de algo em outro de 2024. Eu tive um engasgo e passei mal. Fui na emergência, pediram uma endoscopia. Nos dias seguintes eu fui perdendo muito peso e os engasgos continuaram. Em janeiro, eu voltei a passar mal e fui para o Hospital Arthur Ramos, onde foi descoberto que eu estava com um quadro grave de anemia. Fiquei 17 dias internado em uma UTI, e eles me diagnosticaram com um tumor no esôfago", conta.

Tratamento e campanha de arrecadação

O motoboy também relata que foi submetido a uma cirurgia, onde foi instalada uma sonda flexível de alimentação. Para custear o tratamento, Filipe fez uma campanha para arrecadar doações. "Preciso de uma alimentação específica, com proteínas suficientes, e medicamentos de uso contínuo. Estou me alimentado por uma sonda. O meu plano vai custear essa alimentação, de forma básica, por apenas 10 dias. Essa campanha é para custear o meu tratamento. Também vou ter que passar por sessões de quimioterapia e radioterapia", explicou.

Como ajudar na campanha

As doações para a campanha solidária feita por Rickson Filipe Simão Atalaia podem ser feitas via pix (82 98865-4330), email protegido ou via Qrcode (veja abaixo). Telefone para contato: (82) 9915-9619.